segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

TIM deverá indenizar mulher chamada de “cliente mais enjoada que já existiu”

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) condenou a TIM a indenizar uma mulher em R$ 6.780 depois que ela foi identificada como “a cliente mais enjoada que já existiu” em um cupom emitido por uma funcionária da operadora, em Goiânia. A decisão sobre o caso, que ocorreu em 2010, foi divulgada na última semana pelo juiz Fernando Mello Xavier, do 10º Juizado Especial Cível de Goiânia.

No processo, a cliente Maria Bueno, que é idosa, contou que foi junto com a filha, a advogada Milena Bueno, à uma loja da TIM para resolver um problema na linha telefônica dela, que parou de funcionar de uma hora para outra. As duas precisaram ir até o estabelecimento por dois dias seguidos, já que não conseguiam habilitar o número de um chip antigo em um novo adquirido na operadora.
capture-20131202-125005
Mulher foi chamada de “cliente mais enjoada que já existiu” em cupom da TIM.
Foto: Divulgação/MariaBueno

Depois que resolveram o problema, Milena pediu o cupom fiscal da transação e viu que a mãe havia sido chamada de “a cliente mais enjoada que existiu”. Segundo ela, a gerente da TIM tentou pegar o papel de volta assim que conferiu o o que estava escrito nele. A atitude da funcionária fez com que as duas saíssem da loja às pressas. Diante da situação, a mãe de Milena resolveu processar a operadora alegando danos morais e humilhação.

Na sentença, o juiz deu razão para a cliente já que a TIM não apresentou argumentos para a defesa. A empresa se limitou a informar, por meio de nota, que os colaboradores envolvidos no caso foram demitidos e que ”reforça que repudia este tipo de comportamento”. No entanto, a decisão do magistrado ainda cabe recurso, o que permite à moradora de Goiânia pedir uma indenização maior e a companhia contestar a determinação em algum ponto.

Caso semelhante

Em novembro deste ano, um caso semelhante chamou a atenção de internautas de diferentes partes do país. Um cliente da Claro recebeu uma correspondência em nome de “Otário Chorão”depois que pediu um descontou à operadora.

Fonte: Bhaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário